terça-feira, 15 de abril de 2008

Outra visão.

Diariamente confrontamos-nos com as mais diversas opiniões e críticas em relação ao governo vigente. Críticas essas, que nos revelam, sem dúvida alguma, a fraca capacidade de avaliação política da nossa população. Consequência, infelizmente, devido á "podridão" da nossa oposição mentalmente indígena que, sem conseguir encontrar soluções viáveis para os temas debatidos em assembleia geral, utilizam a sub-desenvolvida inteligência dos Portugueses para conseguir os tais votos ambicionados.

Pergunto-me para onde nos levam estes ideais. Questiono-me se é com esta oposição retrógrada que conseguiremos evoluir rumo a um porto seguro, forte e sustentável. Questiono-me como é possível tal falta de ambição, de carácter e de visão omitir opiniões perante um líder forte, coeso e visionário como este.

Cidadãos, critiquem também mas, construtivamente e não inutilmente.


4 comentários:

Ricardo disse...

entao nao te vou criticar :D

Toni almeida disse...

O Sócrates é o melhor primeiro ministro que Portugal teve desde que sou nascido.

Têm feito muito apesar de ninguém o saber avaliar, o povo português so sabe avaliar as muito poucas decisões más que o governo Sócrates tomou.

Ainda estou para ver se daqui a um ano este povo vai meter lá o palhaço da oposição de nome Menezes, isto se ele ainda lá estiver, porque o Sócrates simplesmente abafa-os com o bom trabalho que tem feito.

vanessa disse...

Falam que o Socrates é o melhor primeiro ministro que Portugal teve, apesar de no texto referirem a falta de ambiçao que o povo portugues tem. E com toda a razao se pode dizer isso, o povo portugues não tem cultura suficiente para criticar tais assuntos politicos, tomando decisões erradas e precipitadas pensando só neles, porque cada português pensa no seu umbigo tal como os nossos politicos. Mas se ficam contentes com uma subida, e utilizam o tal argumento que subimos nem que fosse um 0,1% tão também vos digo que a vocês vos falta ambiçao!! Por não quererem mais do que esses miseros 0,1! Se forem ver por países estrangeiros eles não vao pensar assim e por isso não digam que o Socrates é o melhor primeiro ministro que alguma vez Portugal teve!

P.S: Não liguem aos erros :P

Toni Almeida disse...

Pois é, o povo português de ambição não tem nada, mas isso já é assim há muitos mas muitos anos, o pouco espaço de tempo em que houve ambição por estes lados, foi por volta de 1500, onde partimos pro mar á procura de novos mundos, ou melhor, do ouro dos novos mundos. O povo nessa altura podia ser ambicioso, mas era hipócrita, e em vez de "investir" o ouro, não! este foi investido sim mas em igrejas banhadas a ouro e etc... e o povo português passou também a ser preguiçoso e passou a comprar tudo, ou seja, a não fazer nada, e quando o ouro acabou foi um desastre, desastre esse que se prolongou na mentalidade deste povo até ao século XXI.

Mas passando ao presente, sim, eu sei que ao dizer que o Sócrates foi o melhor primeiro ministro de sempre não estou a ser ambicioso, mas pelo menos este Sócrates conseguiu manter/abrandar a crise que se vive por aqui. Porque tempos houve em que lá esteve um Durão Barroso, e um Paulo Portas, que só fizeram merda, e que meteram este país muito mas muito pior do que o que já estava.

E é por isto que confesso ter muito medo das próximas eleições, espero bem que a mentalidade mude, porque para meter lá um Menezes que segue a tendência do seu partido, (subornos são bem-vindos) mais vale deixarem-nos a crescer a tal décima anual que tu referiste Vanessa.